Pensamento do Dia...

"É legítimo querer que nos amem por quem somos … mas é nossa a responsabilidade de sermos quem somos…fielmente."

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Desistir / Aceitar

Diz-se que quem procura acha, não é?!?! Acho que é o que consecutivamente me acontece...é dificil deixar de lutar, mas também é dificil  não ter medo de perder...mas há alturas que temos de desistir...e parar, sentir, aceitar as consequências inevitáveis...no fundo é entregar, e aceitar que as coisas são o que são...e que há momentos que não se prolongam no tempo...fico triste...por não os voltar a poder ter...mas agradeço muito por um dia ter tido oportunidade de os viver! Esta é a altura...de parar...porque o que for para mim vai voltar, vai surgir....
Dificil é a responsabilização que tem de ser feita, e também inevitável é sentir esta culpa que sei que não devia...porque é uma culpa por SER, e por ser incapaz de fazer, naquele momento melhor que isso.
Queria tanto já ter aprendido nas lições anteriores, para não voltar á mesma aula....mas não fui capaz, e não sei se desta vez serei, mas queria muito!

Espero ter outra oportunidade para Ser melhor...e que até lá, as perdas não se concretizem realmente...significaria que aprendi alguma coisa!

Agora vou voltar a mim...significa provavelmente que me vou sentir sozinha de novo...mas é um mal necessário...pois a partir dai vou voltar a sentir a importância de estar comigo, desapegando de tudo o que constantemente tenho necessidade de ir buscar aos outros! E depois sim, fazer uma nova tentativa de voltar para os outros, sem de novo me esquecer de mim...

“O que significa desapegar-se? Significa prestar atenção na essência, não se deixar pegar por questões não essenciais. Significa não criar dramas desnecessários; significa experienciar alegria nas coisas simples da vida. Praticar o desapego e ficar sintonizado com o plano da essência implica em estar consciente de uma dimensão oculta, que se encontra diretamente sob e por trás de tudo o que é observável. Significa renunciar ao julgamento apressado em termos de bom e ruim, e confiar na Inteligência Cósmica, que ultrapassa de longe a mente humana. “
Por Jeshua