Pensamento do Dia...

"É legítimo querer que nos amem por quem somos … mas é nossa a responsabilidade de sermos quem somos…fielmente."

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Benção!!


Esta fase da minha vida está a ser uma benção. Tanta aprendizagem, tanta mudança. Que bom que é sentir, que contra todas as expectativas, as dificuldades, e que poderia trazer ausência de amor, trouxe maior proximidade com o amor, a oportunidade fantástica de através das circunstâncias poder exercer realmente o que é o amor, poder exercer a mais alta energia de amor, que neste momento consigo atingir. É fantástico e surpreendente, que depois da dor, ou depois dos vários momentos em que a dor vêm brote mais amor, maior capacidade de projectar esse amor. Ás vezes penso, será que isto é real? Mas a verdade é que sinto mais amor que nunca, mais energia que nunca, apesar de a mim própria me espantar como é possível sentir isto, nas circunstâncias....mas depois percebo que é o antigo registo a querer prevalecer, mas quem toma contacto com esta energia de amor acho que jamais quer perder. 
Neste processo tenho perdido medo, tenho prescindido das energias antigas, dos padrões antigos, tenho-me centrado em mim o mais possível, para que prevaleça o que realmente sou, e não deixar que seja o exterior a definir-me, parece simples, mas não é nada...mas surge uma tranquilidade, uma paz, maravilhosa. 
As pessoas têm-me ensinado coisas, seja pelas conversas, seja até por exercerem o que são, é incrível que mesmo distantes nos ensinam coisas, e nos ajudam a ser melhores. E a vida, a vida ultimamente tem tratado de me enviar os sinais, para que eu tenha a certeza que o caminho é o certo, têm-me trazido pessoas, memórias e acontecimentos passados, que me ajudam com a situação actual, para que através delas possa transformar-me mais um bocadinho.
Não vou dizer que não têm sido duro, porque tem sido muito, mas agora que acho que acabou essa fase, em que partimos as estruturas que por agora tinham de ser partidas, agora o amor, a energia, a alegria, o bem estar e acima de tudo a tranquilidade, valem cada bocadinho em que desesperei, por não saber o que estava a acontecer. E mesmo agora, continua o CONFIAR, confiar na vida quando tudo está a ruir, e agora que se reconstrói, não querendo a toda a força reconstruir da forma que conhecíamos, mas deixar que a vida nos mostro coisas novas, para que este novo seja melhor do que alguma vez conhecemos.
Vou sentindo, o que acho ser a reconstrução, o que poderá acontecer é certo...e quero muito acreditar que a sensação é correcta, porque isso significaria que estou muito mais em contacto comigo, e a algo superior.


E talvez por tudo isto, já me saíu duas vezes esta mensagem num espaço curto de tempo, com questões muito semelhantes:

Nova Vida

Nova Vida chama por ti agora.
Nova vida, novas pessoas, novos acontecimentos. O passado morreu. Tem de morrer.
Tudo o que valia até aqui deixou de valer - ou se calhar nunca valeu. Todas as hipoteses que se afiguravam viáveis deixaram de o ser.

Vieste aqui para morrer. Para definhar, quebrar e limitar a tua resistência.
Nada tem de ser perfeito. Mas tem de ser novo.
Nova vida, novas oportunidades.
As coisas que dantes tinham valor deixaram de o ter. Qualquer coisa que queiras usar que seja do passado, qualquer pessoa, ocasião, circunstância ou forma de agir, qualquer medo de sentir, tudo isso será agora extremamente penalizado.

Acabou o ciclo.
Acabou o fluxo.
Agora, quero tudo novo.
Deixa a vida apresentar-se e vais ver o maravilhoso e certeiro que é.

Jesus

Livro da Luz - Alexandra Solnado

1 comentário:

AquilesMarchel disse...

é algo superior
é como se víssemos além do de sempre