Pensamento do Dia...

"É legítimo querer que nos amem por quem somos … mas é nossa a responsabilidade de sermos quem somos…fielmente."

sábado, 21 de março de 2009

A Verdade e a Parábola

Adorei esta história quando a encontrei na internet. Explica muito bem o motivo pelo qual dei este formato (até agora, pois depende sempre do que encontro) ao blog.
Existem muitos assuntos aos quais as pessoas viram as costas, não querem ver e não percebem que por mais que fujam essa verdade irá sempre com elas, só estão a adiar o inevitável.
Mas cada um evolui à medida que pode, e é muito importante respeitar isso.
No entanto as parábolas são uma maneira engraçada e simples de chamar a atenção das pessoas para algumas verdades, de um modo subtil, estas pequenas histórias plantam dentro de cada um que as lê, a semente da consciência...percebendo a aplicação de cada um dos exemplos ás suas vidas.
Pelo menos assim o espero...
"Um dia, a Verdade andava a visitar os homens, sem roupas e sem adornos, tão nua como o seu nome. E todos que a viam, viravam-lhe as costas, de medo ou de vergonha, e ninguém lhe dava as boas vindas. Assim, a Verdade percorria os confins da Terra, rejeitada e desprezada. Uma tarde, muito desconsolada e triste, a Verdade encontrou a Parábola, que passeava alegremente, num traje muito belo e colorido. - Verdade, por que estás tão abatida? - perguntou a Parábola. - Porque sou tão velha e feia que os homens me evitam - replicou a Verdade. - Que disparate - riu a Parábola. - Não é por isso que os homens te evitam. Toma, veste uma das minhas roupas e vê o que acontece. Então, a Verdade pôs uma das lindas vestes da Parábola e, de repente, por toda parte onde passava, era bem-vinda.
Pois a verdade é que os homens não gostam de encarar a Verdade nua...Eles preferem-na disfarçada."
.
Retirado da internet

Sem comentários: